As Melhores Dicas para Emagrecer

0
378
emagrecer

Vários leitores me mandaram perguntaram quais as melhores dicas para emagrecer o máximo possível com esforço mínimo. A maioria das pessoas tem uma vida ocupada e não têm paciência para ler horas e horas sobre como emagrecer. Por isso eu criei esta lista das melhores dicas para emagrecer, use com responsabilidade, afinal, estamos falando de sua vida e da sua saúde.

  • Evite carboidratos simples. Deve evitar o arroz, macarrão, batata, pão e outros tipos de carboidratos. O carboidrato mais recomendado é o feijão, porque têm uma absorção mais lenta e não cria picos de insulina tão acentuados. Como os carboidratos simples são transformados em glicose (açúcar), eles obrigam o corpo a aumentar a insulina no sangue – o consumo excessivo de açúcar é responsável pela epidemia de aumento do excesso de peso, diabetes e obesidade que acontece hoje em dia. Como vamos ver no próximo ponto, os refrigerantes e sucos de fruta também contêm muitos carboidratos simples. Veja também as dicas sobre alimentos para emagrecer e alimentos que engordam.
  • Não beba calorias. Beber água ajuda a purificar o corpo e a normalizar o apetite. Refrigerantes (regular, light, ou zero) e sucos de fruta (frescos ou embalados) estão cheios de açúcares, adoçantes, conservantes e corantes. Estas bebidas têm calorias e adoçantes que engordam e desregulam o apetite. Se você deixar estas bebidas vai tornar-se mais fácil controlar a sua fome. As únicas exceções são o café e o chá verde sem açúcar.
  • Faça receitas variadas e pouco calóricas. Aprenda a fazer algumas receitas para emagrecer com os seus alimentos favoritos e repita sempre os mesmos pratos. Isto torna a sua vida mais simples no momento de fazer compras e na hora de cozinhar. Quem come sempre o mesmo não cai na tentação de desistir da dieta comendo alimentos processados com muitas calorias, porque já tem os ingredientes em casa ou sabe em que seção do hipermercado eles estão.
  • Caminhar 3 a 5 vezes por semana. Uma caminhada de 45 minutos é um bom exercício que toda a gente pode fazer. Se você não aguentar os 45 minutos pode começar com caminhadas mais curtas. As caminhadas ajudam a perder peso e não causam tanto cansaço como a corrida. Para saber mais veja o nosso artigo sobre exercícios para emagrecer e exercícios para perder barriga.
  • Sopa no jantar. Fazer uma sopa sem batata ao jantar é uma maneira fácil de criar uma refeição leve e carregada de vitaminas e minerais. Uma refeição leve ao jantar ajuda a diminuir a ingestão calórica diária e também evita ir dormir de barriga cheia.
  • Coma frutas. Muitas mulheres entram em estado de choque ao ler isso… Mas eu explico. A fruta contém muitos carboidratos, que apesar de serem naturais não deixam de engordar. A fruta contém um açúcar chamado de frutose – vários ensaios concluíram que a frutose impede a queima de gordura e isso trava o emagrecimento. Os vegetais contêm tantas vitaminas e minerais como as frutas e têm menos calorias.
  • Um dia por semana pode comer tudo o que quiser. Para quem segue uma dieta estrita é vantajoso comer muito durante um dia por semana. Ajuda na motivação porque você realiza os seus desejos alimentares e ajuda a manter o seu metabolismo mais elevado. Escolha um dia da semana (recomendo o sábado ou o domingo) para comer sem limitações.

Estas são as dicas para emagrecer com maior impacto. Evitar o consumo excessivo de calorias e de açúcares enquanto se faz exercício físico moderado permite uma estabilização do peso corporal. Ao seguir estas dicas durante algumas semanas vai começar a emagrecer a um ritmo constante até atingir o peso ideal. Lembre-se que o sucesso está nos detalhes e pesquise mais sobre cada dica para ter a certeza que está a programar este novo hábito da melhor forma.

Estas dicas ajudam na reeducação alimentar e são as bases para uma dieta saudável e um estilo de vida mais ativo. Se tiver alguma pergunta ou comentário sobre as dicas para emagrecer pode utilizar o formulário abaixo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA