Como emagrecer: conheça armas infalíveis

0
640
como-emagrecer

Quando engordamos, o excesso de peso geralmente se distribui de maneira igualitária pelo corpo, aumentando todas as medidas de forma proporcional. Porém, em algumas pessoas, esta sobra de gordura tende a ficar acumulada no abdômen, causando a temida barriguinha saliente que destoa das medidas saudáveis do restante do corpo.

A nutricionista Caroline Dias Pereira, do Hospital de Clínicas de Padre Miguel, explica que essa condição é mais comum em mulheres e ocorre por conta de fatores genéticos.

Além de ser incômodo esteticamente para muitas pessoas, o acúmulo de gordura abdominal é o mais perigoso para a saúde, já que está associado ao risco mais elevado de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial e outras complicações. Além disso, é uma gordura particularmente difícil de eliminar, já que está ligada à predisposição genética.

Exercícios para perder barriga

Não é possível dizer ao corpo qual região deve ser emagrecida: a perda de peso acontece de maneira generalizada. Porém, é possível direcionar esforços para trabalhar mais diretamente a região do abdômen, principalmente no campo do exercício físico, e obter um resultado um pouco mais expressivo neste alvo.

O personal trainer especialista em Fisiologia do ExercícioOswaldo Langella explica que o melhor treino para queimar gordura – tanto a visceral, que é a que fica mais próxima dos órgãos e, por isso, mais perigosa, quanto a subcutânea, que é mais superficial – são os exercícios aeróbicos intervalados de alta intensidade combinados à musculação.

O treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT, na sigla em inglês) é uma modalidade de treino aeróbico que mescla momentos de alta intensidade com outros de intensidade baixa ou descanso absoluto. Um exemplo bastante praticado de HIIT é a alternância entre caminhadas lentas e disparadas na esteira.

“O treino intervalado e a musculação formam uma dupla potente de queimadores de gordura”, diz o professor. “Trinta minutos de aeróbio combinado a 40 minutos de musculação de três a quatro vezes na semana é o suficiente para obter resultados”, garante.

Conheça os exercícios que mais queimam calorias e melhor contribuem para a queima de gordura abdominal:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA