Como Fazer Dietas para Emagrecer

0
363
dieta

Com uma boa dieta para emagrecer é possível perder gordura para atingir um peso saudável, de forma rápida sem perda de massa muscular. Apesar disso as dietas para emagrecer não garantem um emagrecimento saudável ou permanente. É possível emagrecer mudando a alimentação e sem exercício físico… Mas tudo depende do tipo de deita e do tempo que você segue uma alimentação saudável.

É possível emagrecer com uma dieta rápida, mas se você não seguir uma reeducação alimentar você vai acabar por ganhar o peso excessivo de volta e pode até ficar mais gorda do que estava. O passo certo é evitar o vício de seguir dietas milagrosas e começar a fazer pequenas mudanças nos hábitos alimentares que vão emagrecer e manter o seu peso saudável com o mínimo de esforço necessário.Eu vou explicar como encontrar uma dieta para emagrecer de forma saudável e permanente.

Quando as pessoas ouvem falar de “dieta” pensam logo em comer pouco e em emagrecimento rápido (e por vezes perigoso) – este é um significado negativo da palavra dieta. Dieta não significa passar fome, nem é sinônimo de regimes chatos. Uma dieta saudável que ajuda a emagrecer está recheada de alimentos deliciosos, saciantes, saudáveis e pouco processados.

As dietas mais populares como a dieta dos pontos, a dieta da sopa, dieta da USP, dieta do sangue ou a dieta de Atkins têm uma conotação negativa por serem difíceis de seguir e por terem poucos resultados positivos. Menos de 1 pessoa em 20 tem sucesso com este tipo de dietas… 1 ano depois a maioria acaba por ter um peso mais elevado do que tinham antes de começar a dieta.

Para emagrecer rápido e de forma saudável é necessário mudar alguns hábitos alimentares que estão muito entranhados na nossa mente. Nos últimos 50 anos a alimentação mudou muito e essas mudanças não ajudaram as pessoas a ficar mais saudáveis, pelo contrário, tornaram as pessoas menos saudáveis. Emagrecer e ficar saudável pode ser tão simples como eliminar o consumo excessivo de carboidratos processados, comer mais gorduras saudáveis e caminhar 3 vezes por semana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA