Dieta para secar gordura localizada

0
394
emagrecer

De acordo com a nutricionista Cristina Silva, a dieta para secar a barriga deve ser como qualquer outra voltada para o emagrecimento, porém com a inclusão de certos alimentos que facilitam a eliminação de gordura localizada.

“A alimentação deve ser equilibrada e variada. As refeições devem conter proteínas, carboidratos complexos, gorduras mono e polinsaturadas e legumes e verduras variados”, diz.

Alimentos-chave para eliminar gordura

Além desta função, a nutricionista ainda explica que as fibras insolúveis – aquelas que não são digeridas pelo corpo – atuam como uma espécie de esponja no estômago, sugando a gordura ingerida na refeição e eliminando-a junto com as fezes. “O corpo acaba não absorvendo a gordura consumida graças a essas fibras, que contribuem muito para o emagrecimento”, afirma.

Para aumentar a ingestão de fibras, aposte em vegetais folhosos, legumes crus, como cenoura e beterraba, frutas e cereais integrais.

Além das fibras, os alimentos termogênicos também são grandes aliados. Caroline indica o consumo de gengibre e chá verde, que potencializam a perda de gordura. “A pimenta e a canela também são termogênicas, mas, como é muito difícil consumir a quantidade necessária destes alimentos para produzir algum efeito, não são recomendados para este fim”, diz.

Outra dica da nutricionista é consumir sucos naturais. “O maior benefício deles não é ‘secar a barriga’, mas sim oferecer nutrientes necessários para suprir as necessidades do organismo, além de auxiliar na ingestão hídrica”, afirma a especialista. “Um corpo bem nutrido terá tudo o que precisa para eliminar o excesso de gorduras naturalmente”, completa.

O que evitar

Refrigerantes, frituras e doces possuem alto teor calórico e pouquíssimos nutrientes e, por isso, contribuem para o acúmulo de gordura na barriga. Prefira pratos grelhados, assados ou cozidos, frutas na sobremesa e sucos naturais.

Inchaço ou gordura?

Caroline ainda afirma que é possível confundir retenção hídrica com excesso de gordura abdominal. “O inchaço mais acentuado é consequência de uma alimentação desregrada, com excesso de sódio e pouca ingestão de líquidos”, afirma. Para combater o problema, evite consumir alimentos industrializados e refrigerantes e colocar sal em excesso na comida. Procura também consumir bastante água e praticar exercícios regularmente, que ajuda a eliminar o excesso de líquidos do corpo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA