Emagrecer exige que você esteja motivado

0
1476

Uma dieta com objetivos e um plano simples delineado ajuda e incentiva a concluir a dieta com sucesso. O primeiro passo é escrever os seus objetivos de perda de peso num papel. Deve escolher objetivos realistas e alcançáveis; 4 quilos em um mês, 10 quilos em 3 meses. Quando escrever os objetivos escreva a data de início e a data final. Agora vem a parte mais importante da definição dos objetivos: as razões porque quer perder peso.

As razões por querem emagrecer podem ser variadas:

  • Quero subir 3 andares de escadas sem perder o fôlego
  • Quero diminuir 2 medidas de roupa
  • Quero ficar como estava antes da gravidez
  • Quero ficar com as medidas de quando tinha 18 anos

Em seguida escreva no papel as razões mais perigosas que podem fazer você desistir do seu objetivo de emagrecer. Depois de escrever os seus pontos fracos, escreva as forças que vão ajudar você a não cair nessas fraquezas e escreva as vantagens de passar essas dificuldades.

Escreva estas três perguntas num papel e deixe espaço para preencher 10 tópicos de cada uma. No percurso da sua reeducação alimentar vai conhecer as suas forças e fraquezas – quando isso acontecer complete essa folha de forças e fraquezas.

  • Quais são os seus pontos fracos?
  • Como vai vencer essas fraquezas?
  • Quais vão ser as vantagens quando atingir o seu objetivo?

Escreva as respostas que já sabe num papel e depois complete ao longo da pesquisa sobre emagrecimento e ao longo do percurso.

Fotos do Antes e Depois

como-emagrecer

Outro truque para manter a motivação é tirar fotos de biquíni e colar no espelho do banheiro. Você deve olhar todos os dias quando acorda para as fotos para ter motivação e vontade de mudar a situação atual.

O primeiro passo é aceitar que não tem o corpo que deseja. O passo seguinte é reconfirmar e solidificar a força de vontade para mudar o que vê nessa foto. Mudar os seus hábitos alimentares e de exercício físico é mais fácil quando o desejo de mudar está bem vivo dentro de você.

Muitas pessoas não querem fazer isso porque têm problemas em aceitar a realidade. É necessário passar pela vergonha e aceitar a realidade do seu aspecto físico. A realidade é que você tem peso a mais. Não ignore isso – tome ação todos os dias e mude a sua vida para melhor. Isso inclui ficar decepcionada com o corpo que tem agora, mas em vez de ficar deprimida tome passos para mudar a situação.

Um mês depois da primeira foto tire outra e pendure ao lado. Quem não vê diferença sabe que tem de mudar a sua atitude ou os seus métodos de emagrecimento. Quem vê diferença pode ficar feliz e continuar no bom caminho.

Aprenda a Emagrecer

Muitas pessoas querem emagrecer rápido de forma quase mágica. O ser humano procura sempre os melhores resultados com o mínimo de esforço necessário. O problema é que a propaganda da televisão e das revistas não são reais. As coisas não funcionam assim! Vá Estudar antes de acreditar em tudo o que te falam por aí. É a sua saúde que está em jogo.

Você deve cultivar um interesse por vida saudável, atividade física, alimentação saudável e pela reeducação alimentar. Ao longo do tempo você vai saber mais sobre saúde, bem-estar e emagrecimento – o que permite desenvolver mais motivação, conhecimento e peso perdido.

Ao saber mais sobre saúde e emagrecimento, vai começar a entender e a ver os verdadeiros objetivos da publicidade enganosa e o marketing abusivo sobre emagrecimento. Todos os dias somos bombardeados por propaganda que nos faz sentir mal e em vez de nos dar uma solução apenas nos tenta fazer comprar os seus produtos… Tornando-nos ainda mais confusos e pesados.

Existem muitos mitos do emagrecimento, muita informação falsa e contraditória que passa na televisão e é publicada nas revistas. Existem muitos profissionais de saúde, médicos e nutricionistas com perspectivas antiquadas sobre como devemos viver de forma saudável e como emagrecer com saúde e rapidez.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA