Exercícios para Perder Barriga

0
377
exercicio-perder-barriga

Muito se tem falado e escrito sobre a eficácia dos exercícios para perder a barriga. É consenso que a prática de exercícios abdominais ajuda na tonificação dos músculos da região, mas há dúvidas se eles funcionam realmente como exercícios para perder barriga ou como simples exercícios para emagrecer.

Exercícios para Perder Barriga ou Exercícios para Emagrecer?

De uma coisa não podemos duvidar: a prática de exercícios abdominais é, como qualquer outro exercício, benéfica para o corpo humano. Com o exercício queima-se calorias, perde-se peso, independentemente de tratar-se de exercícios para perder a barriga ou não.

Na teoria e na prática, vê-se que a prática de exercícios abdominais não ajuda diretamente na perda da barriga. Ou seja, não deve-se engajar em um programas de exercícios abdominais em busca de um método de como perder gordura localizada, visto que nosso corpo não funciona desta forma.

Assim, os exercícios para perder a barriga — como os exercícios abdominais — não devem ser encarados como solução final para se “queimar gorduras” depositadas no abdômen.

Porém, como qualquer exercício, sua prática contribui na queima global de calorias que leva a redução da gordura, com a conseqüente diminuição da barriga.

Como Praticar Exercícios Abdominais

Isto posto, veja abaixo algumas dicas para a prática de exercícios abdominais:

  • Não execute o exercício com as pernas estendidas, senão você estará forçando sua coluna lombar, o que poderá causar uma lesão séria.
  • Mantenha os seus pés livres! Não os prenda, do contrário corre-se os mesmos riscos apontados no item anterior
  • Não coloque a mão na nuca para não forçar as articulações e músculos cervicais.
  • Apenas uma pequena levantada da cabeça é suficiente para trabalhar os músculos

Lembre-se sempre: a prática incorreta de exercícios abdominais (ou quaisquer outros exercícios para emagrecer) podem trazer severos danos a sua saúde. O recomendável é, como sempre, procurar um profissional experimentado para orientá-lo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA